sábado, 1 de outubro de 2011

SER MÃE, ALGO MÁGICO...

Mãe, algo mágico!



Meu maior tesouro
                      
   

                  " Filhos são bençãos enviadas por Deus para nós"


Quando não tinha a minha pequena pedra preciosa, a minha Mariana, não podia se quer inaginar como esse universo da maternidade nos traz tantos aprendizados. Mãe nunca deveria partir. Ser mãe foi algo tão novo e  tão surpreendente que aconteceu na minha  vida nos últimos cinco anos. Algo indiscritivél. Algo mágico. Só me trouxe alegrias. Não posso dizer não exista a parte meia "complicada" desse universo da maternida, mas os momentos alegres e felizes são imensamente maior.

Ser mãe me mostrou um universo do " me doar" mais. Do ser mais paciênte. De ter mais força, coragem, determinação. De lutar pelos meus objetivos, que apartir do nascimento da minha bonequinha, passou a ser ela, sempre ela, tudo para ela. Me mostrou o quanto devemos liberar mais perdão. Ser mãe é algo tão grande, tão forte, tão intenso. Ser mãe é como se fosse um universo separado do universo em que vivemos.
É tão bom chegar em casa e poder sentir o seu cheirinho, beijar-lá, abraça-lá dizer por diversas vezes "mamãe ama viu" mesmo sabendo que ela não entende o que digo, mas pode sentir com muita intensidade.

Ser mãe me mostrou que dava tanta importância a coisas que hoje vejo de forma tão diferente. Somos felizes com o que temos, mas sempre queremos mais, mais, mais. Na verdade não precisamos de tanto para sermos felizes. Basta entendermos que o mais importante nessa vida, é o amor. Amor este que encontramos nas coisas mais simples desta vida.

Para mim hoje, a minha prioridade é a minha filha linda, dar a ela todo o amor que eu puder. Sempre estar ao seu lado, todo o tempo. Passar valores importantes como amor, perdão, familia.

Nesse mundo em que vivmeos hoje onde só vemos, mortes, violência, injustiças, é muito complicado, mas sabemos que não podemos nos abalar com todo esse sistema, e tentar dar aos nosso filhos o nosso melhot sempre.

A Mariana é uma criança muito tranquila, graças à Deus. Ela é tudo que sempre sonhei, que sempre desejei à Deus. Ela está numa fase que considero muito legal e muito importante, pois essa fase ela está descobrindo tantas coisas e quero sempre estar ao seu lado poder explicar, mostrar tudo com muito cuidado. Essa fase que ela está com um aninho e quatro meses, ela está descobrindo o universo das cores, dos nomes, apredendo a falar, gesticular, apontar para algo quando deseja. è bem legal mesmo.
Por isso que nossa presença é fundamental, mas nem sempre podemos dedicar todo o nosso tempo para eles, pois precisamos trabalhar para darmos o melhor. è bem complicado, mas tento estar ao seu lado sempre que o trabalho permite.

Mãe ama seu filho de forma INCONDICIONAL. Para ela não existe "defeitos". Amar um filho é algo tão grande, tão intenso. A cada dia que se passa o amor só cresce. Basta apenas um sorriso lindo para que nosso dia seja completamente maravilhoso. Para aquela raiva do dia-a-dia passar, para esqueçermos o dia puxado de trabalha, o canssaço, as angústias, os momentos dificies,  simplesmente tudo passa.



 
        Ser mãe é para mim o significado de " amor maior".



Minha mãe querida! Te amo mãe!


Quando perdi minha mãe querida pude também perceber isso com mais intensidade. Pude perceber que sempre que falava com ela de forma um pouco mais forte, ela sempre me escutou e nunca me recriminou pela minha falta de paciência para com ela. Hoje posso perceber que para as mães sempre existe perdão para filhos, que a raiva é apenas naquele momento, e logo tudo passa.  Ser mãe é algo tão maravilhoso criado por Deus. Sinto muitas saudades dela, e me espelho nela para ser uma mãe maravilhosa para Mariana. Sinto-me realizada como mãe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.Também pode enviar mensagens para o meu email katalinet@hotmail.