terça-feira, 24 de abril de 2012

Nossa florzinha linda!

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:38-39


Coração de mãe é fogo mesmo, de uns tempo para cá estava notando que a nossa princesinha não estava engordando como deveria para uma criança de quase dois aninhos. Pelo que a médica tinha comentado para ela o peso ideal deveria ser entre 10 e 12 kg. Mas Mariana  nunca passava dos 10 kg e algumas gramas. Desde 1 aninhos e 3 meses estava levando-a à Pediatra de dois em dois meses, pois não se fazia necessário a consulta mensal, visto que ela estava bem, quanse nunca gripada ou adoecia algo que nos deixassem mais preocupados. Então sempre estava levando-a de dois em dois.

Na sua última consulta que foi em fevereiro não me recordo com exatidão a data, a médica sugeriu um remédio para abrir mais o seu apetite. Então assim o fizemos, ela estava tomando um remédio, que não fez a função corretamente e ela teve alergia ao corante do mesmo, então suspendemos a vitamina. Quando voltamos à consulta no mês de abril para consulta de  rotina a Mariana de novo não engordou o que era necessário e quando foi verificado o peso estava com surpreendentes 10.390kg, ora engordou apenas 10 gramas, mas bem ou mal não perdeu peso também, o que não nos deixou tão preocupados, mas a médica então resovel passar um exame de sangue na nossa princesinha, um exame completo, inclusive com teste alérgico, e um exame de urina para ver como estava a Mariana.

Bem o exame de urina foi um extress só, porque aquele abençoado do coletor, é muito complicado para colecar e para tirar também, Mariana chorava muito na hora de tirar, mesmo passando um óleo para evitar que grudasse na sua pelezinha, mesmo assim dóia muito, e todas as vezes que o coloquei quando ia tira-ló ele estava completamente vazio, pois a Mari se mexia muito, um trabalho imenso para colocar e no final ele estava vazio, aff!!!!. Então tentei coletar de uma outra forma, como sempre acordamos cedo para leva-lá no berçario, ou escolhinha como ela fala, quando ia dar banho nela pedia para ela tentar fazer o xixi no potinho, ai dizia assim: - Mari faz xixi no potinho pra mamãe Claudinha ver! ai ela respondia bem assim: Mamãe claudinha não sai! sai! rsrsrrsrs kkkkkkk.
Mas até que enfim consegui! Pedi a ela e ela respondeu que não saia, então liguei o chuveiro e de quando olhei lá estava ela fazendo xix, corri e coloquei o potinho em baixo e aff deu certo.... rsrsrrs etapa cumprida.

Mas faltava fazer o exame mais complicado, o exame de sangue. Até agora munca tinha levado nehuma picadinha, a não ser das chatinhas e engoadas muriçocas, que adoram picar a pele da minha princesinha! rsrrsrsr.

Então, fomos ao laboratório muito conhecido aqui em João Pessoa, que tem um setor específico para crianças. Eu chorei mais do que Mariana, rsrsrsr. Só de pensar que iriam fazer um furinho na minha bebezinha, fiquei hiper estress total, Ivonilson já foi logo dizendo que não entraria para ver, então só restou eu ! rsrrsrs alías eu seria a melhor pessoa para entrar com ela na sala, pois sinto que ela se sente mas segura comigo por perto!.
Chegou o momento, entramos na sala, a coloquei em meu colo, a enfermeira pediu para que eu segura-se sua mãozinha para poder colocar o sinto para poder achar sua veiazinha. Então lá fomos nós! Na hora que ela veio com a agulha Mari nem ligou, quando ela a furou, me surpreendi, pois a Mariana só chorou depois de alguns segundos. Acho que chorei bem mais que ela. Ficou firme, não puxou em nenhum momento o braço. Mas a enfermeira falou que teria que fazer uma nova picadinha pois o exame que a médica pediu teria que coletar 2 potinhos. Então furou novamente na mãozinha dela. Mas para resumir, deu tudo certo. Saímos e ela ganhou uma bolinha para brincar em casa.

Mas o que mais me preocupava era o resultado deste exame. Pensei várias coisas. Mas enfim chegou o dia de levar o exame para a médica ver. Então a médica nos falou que ela estava com alergia ao leite de vaca, e que por isso não conseguia engordar. Tivemos que mudar toda a sua alimentação, como o leite passou a ser de soja, alías tudo de soja! rsrsrsr. Mas o legal foi que a nossa princesinha é guerreira, logo se adaptou ao leite e aos sucos e as bolachinhas de água e sal. Graças à Deus ! tudo está correndo bem!
Vejam as fotinhas da nossa princesinha na escolinha, como ela fala! : rsrrsrrsr




Nosso tesouro precioso, te amo filha!


Minha muchilinha da escolinha! rsrsrs

Fazendo pose! kkkkkk

Nossa moçinha linda!

Meu sorriso lindo!









Um comentário:

  1. Parabéns por essa linda criança, os filhos são os presentes que DEUS nos dá, que DEUS os abençoe com essa criança maravilhosa.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.Também pode enviar mensagens para o meu email katalinet@hotmail.