sexta-feira, 30 de março de 2012

Dias de Angústias..............



Tenho vivido alguns momentos de angústias, dúvidas e incertezas. Criar um filho não é fácil, pelo contrário é bastante complicado. Mariana já está uma moçinha, bem verdade, e linda , muito linda. Estávamos com uma bába muito boa, cuidava muitíssimo bem da nossa Marilinda, mas infelizmente ela passou por problemas de saúde bastante grave e não pôde mais ficar com Mari, passamos umas duas semanas angústiados, pois a minha sogra que estava cuidando da nossa princesinha  não poderia mais ficar com ela, devido ao seu horário de trabalho, só poderia ficar no período da tarde e pela manhã não tinha ninguém para cuidar da nossa pedra preciosa. Então resolvemos conheçer alguns berçarios no bairro em que moramos. (bancários).

Só de pensar em ter que deixa-lá em um berçario desde então não tenho dormido direito, tenho acordado por diversas vezes à noite, preocupada, angústiada, pensando mil coisas.

Sei que muitos pais, infelizmente tem que fazer isso, e imagino o quanto para nós é sofrido. Mas muitos não tem opção, assim como eu e meu esposo nesse momento. Precisamos trabalhar para dar-lhe o melhor. Conheçemos uns quatro berçario, e cada vez que eu entrava e via aquele monte de crianças lá, meu coraçaõ ficava cada vez mais apertadinho, até então não me preocupada pois tudo corria bem na casa da minha sogra, a bába super atenciosasa com Mari, sempre cuidando dela com amor e carinho e podíamos perceber que existia amor  mútuo entre elas. Mas agora, assim tão repentinamente ter que deixa-lá em um berçario, confeço que mexeu um pouco comigo. Sei que muitos podem achar uma besteira, que sou complicada e etc. Mas na verdade não vejo desta forma. Somos pais e queremos sempre o melhor para nossos filhos. Não que o berçario não seja, sei que lá ela irá interagir com outras crianças da mesma idade, que irá desenvolver melhor, mas mesmo sabendo de todas essas coisas, meu coração continua angústiado.

Sempre tive minha filha ali, debaixo dos meus olhos, a protegia. Tenho medo que se sinta abandonada.
Conheçemos alguns berçarios, mas sempre achamos que algo poderia ser melhor para atender as necessidades de nossos filhos, mas uma que conheci me identifiquei mais. As crianças são alojadas por faixa etária, ela é toda no tatame, os banheiros também, gostei do fato de ter enfermeiras e psicólogas e um diferencial das que tinha conhecido anteriormente, ela é toda monitorada por câmeras, assim podemos ficar vendo nossa princesinha. Mas mesmo assim meu coração continua apertadinho.
Sei que será uma experiência nova para ela e para nós também, fico preocupada se terão paciência da hora do seu almoço, na hora do seu soninho! aff, é muito complicado. Uma colega me falou que estou complicando muito, algo que é simples, mas pensei: Ela não tem filhos, como pode sentir o que estou sentinho. Ela não tem idéia de como estou me sentindo, de como meu coração está, de como estou processando essa nova fase da minha Marilinda.......

Ser mãe não é fácil...... Mas estou orando e pedindo à Deus que tenha misericórida de nós, que protega minha princesinha..... que cuide dela, que sempre esteja ao lado... Sei que no seu primeiro dia não será apenas ela que irá chorar, mas eu também......

Vamos aguardo no senhor e sei que tudo dará certo e que depois darei risadas desses primeiros momentos.....

Mariana é o meu maior tesouro nesssa vida. Não sei como seria a minha vida sem ela.


Mari,

A mamãe te ama muitão!





2 comentários:

  1. Olha, falo como mãe e educadora: a experiência pode ser bem positiva levando em conta a questão da interação social, estímulo a autonomia e mesmo novas experiências. Sendo uma boa instituição e ainda tendo a oportunidade de acompanhar tudo pelas câmeras fica tudo mais tranquilo (ou menos difícil).

    Vc poderia tentar a integração gradativa. Ela ficaria por pouco tempo e esse tempo iria aumentando aos poucos. Se vc tiver oportunidade faça isso, pq muitas vezes é o principal motivo de as crianças "estranharem" escolinha/creche quando chegam lá já para passar o dia inteiro sem estarem preparadas emocionalmente.

    Tente ficar tranquila, confiar em Deus e na instituição. A sua angústia é totalmente compreensível, mas a sua filhota percebe e pode se angustiar também. Quando o meu filho tinha 1 ano e meio decidi colocá-lo na escolinha meio período, mesmo tendo uma funcionária de confiança para cuidar dele em casa. Sendo filho único de pais que passam o dia no trabalho, eu sentia a necessidade de interagir com outras crianças e receber o estímulo para o seu desenvolvimento global que as babás não podem dar...Enfim, foi uma boa experiência: ele se desenvolveu super bem, brincava bastante, participava dos eventos. Mesmo sem nunca ter sido estimulado precocemente se apaixonou pela leitura e começou a ler aos 3 anos e meio, coisa mais linda!

    Espero que dê tudo certo! Estarei na torcida!

    ResponderExcluir
  2. Querida Fernanda, graças à Deus correu tudo bem, a nossa princesinha iteragiu muiot bem, com as outras crianças. Obrigada pelo seu comentário, foi um prazer tê-lá aqui no meu blog, fique a vontade para comentar sempre que quizer viu! Bjs e obrigada pelos conselhos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.Também pode enviar mensagens para o meu email katalinet@hotmail.