sábado, 30 de julho de 2011

Lembranças. Para sempre vou te amar mãe!

Fiz um vídeo com fotos lindas da minha mãe Elza. O céu ficou em festa quando ela chegou lá eu creio. Pois a sua alegria era imensa. Seus lindos olhos verdes, marcantes. Jamais irei esqueçer.
Jamais irei esqueçer de todo o tempo que estivemos juntas. O meu amor por ela será eterno.
Te amo mãe!

"Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mais permanecem para sempre."
Saudades de vc Mãe!!!!





A dor da saudade. O que fazer com ela!!


                                                        Antes da Viagem à São Paulo

A cada dia a saudade só aumenta. Mas o que fazer com ela, quando ela toma conta de todo o teu coração.
È tão difícil expressar em palavras a dor da saudade. A vida sem a minha mãe querida está sendo tão difícil, tão complicado. Sinto-me como se estivesse órfâ. Como se estivesse jogada no mundo, sem rumo certo. Sem um norte para me guiar nessa imensidão de lágrimas e dor. Muito dor.

Hoje por exemplo foi um dia difícil para mim. A saudade chegou de forma devastadora em meu coração, que agora é apenas uma metade, pois a outra, se foi quando a minha mãe partiu. Como viver sem um ente querido que partiu de forma inesperada, imagine então quando este ente querido é a sua mãe, que você tanto ama. Nunca mais poderei toca-lá, beija-lá, conversar, contar histórias do dia-a-dia como faziamos sempre. E todo sábado era sagrado estar em sua casa para uma visita, levar a Mariana para ela poder ficar juntinho da netinha mais nova do pedaço. Neste dia ela contava como foi a semana, as novidades de seu trabalho. Sinceramente não era para existir dor como esta. Não deveria mesmo. è a mesma coisa do que nos parti-se em duas partes, uma se vai com o nosso ente querido, e a outra não pode mais funcionar pois a sua outra metade se foi. As vezes sinto como se ela estivesse em sua casa durante toda a semana, pois como só nos viamos durante o final de semana e apenas nos falavámos por telefone, é como se tudo continuasse da mesma forma que ela deixou.

Quando não ligava para ela. Ela me ligava e dizia bem assim: "Eu tô ligando porque tu não me ligou". Como pode não é, quando eu não ligava para ela, ela me ligava porque sabia que o dia tinha sido muito corrido para mim. As vezes tento entender porque Deus à levou tão repentinamente, pois só tinha apenas 52 anos de vida. E só tive a opotunidade de ter estado ao seu lado por 29 anos. Para mim um privilégio de proporções imensas, pois era uma mãe maravilhosa. Teve uma vida tão sofrida, foi criada sem a sua mãe que a abndonou ainda bebezinha, mas lutou pela vida, fez a sua vida, teve três filhos e quatro lindos netinhos que a amaram muito. E sei que ela os amava muito também.

A dor da saudade e imensa, dolorosa, e devastadora. A vida agora para mim não tem mais o sentido que até 15 dias atrás eu tinha. Quando fiz este blog, fiz para contar a vida da minha pequena filha Mariana, mas agora ele terá para mim um outro sentido também, o de contar não só o dia-a-dia da minha pequena Mari, mas de contar como estou me sentido a cada dia, depois deta que chamo trágedia. Digo trágedia pois a minha mãe se foi, e isso para mim e difícil de aceitar.
Como uma pessoa que estava bem e em uma semana morre assim, desta forma. Quando vi minha mãe dentro de um caixão, meu mundo então caiu. Pude toca-lá, beija-lá e até dizer tudo que estava dentro do meu coração. Não lembrei de ninguém que ali estava. Mas queria poder fazer isso com ela aqui no meu lado, como antes. Mas sei que agora não será possivél. Mas no plano superior, sim, isso poderá acontecer.

Todos nós sabemos da existência da morte. Mas quando isso aconteçe, a coisa muda de figura. Antes o que você já tinha visto acontecer com um amigo, um colega de trabalho, sei lá, até na televisão, você sabe como agir, mas quando isso muda de lado a passa a atingir você em cheio, nossa, meu mundo desabou, minhas pernas tremiam, meu corpo não conseguia controlar... Jesus.. Pedi muita força à ele, naquele momento de tamanha dor, um mix de lágrimas, dor, saudades, desgoto pela vida, nossa muitos sentimentos rodeavam a minha cabeça naquele dia.

Mas agora só me resta lembrar dos bons momentos que tive o privilégio de ter passado ao seu lado. Quando fecho meus olhos, vêm aquele pensamento: " do porquê"..... Mas abro os meus olhos e penso: Não há mas nada que eu possa fazer.

Quando tive a notícia de sua morte, pensei: porque não fiz mais por ela. Porque não estive presente mais. Porque não me dediquei mais.
São tantos porquês que açolam a minha mente.
Mas de uma coisa eu tenho certeza de que ela partiu sabendo que a amava muito, do meu jeito. Mas com muito amor por ela. Sempre fomos de conversar muito. E é dessas lembranças que quero guardar em meu coração. Tive que voltar a trabalhar na última quinta-feira, foi melhor. Mas as vezes no decorrer do dia me lembro que esqueçi de lembrar dela devido a correria que é para mim o dia todo e me sinto culpada. Sei que não deveria me sentir assim, mais não consigo. È mais forte que eu.

Oro por ela todos os dias e peço que me dê forças para prosseguir essa caminha longa e dolorosa.
Tenho que continuar pois sei que ela não ficaria feliz em me ver desse jeito.
Pois ela era uma mulher muito cheia de vida, pra cima.

Mãe




A vida sem você está sendo muito difícil.
Mas tenho que tentar prosseguir....
A caminhada será longa, mas sei que estarás ao meu lado me guiando.....
Te amo, e te amarei para todo o sempre....


.
Com amor de sua filha que te ama muito.

Claudia Katalyne

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Eternas Saudades



Hoje.... estou devastada pela saudade... hoje enterrei minha mãe querida... minha Elza......
Não entendo o porque nem muito menos como, só sei que a dor é imensa.... jamais pensei que um dia poderia estar aqui contando como é dificil esse momento..
A minha Elzinha como à chamavos estava bem... semana passada estive em São Paulo para um treinamento do Banco que trabalho e não sabia que ela já tinha passado mau.... ninguém quiz me contar.... quando cheguei fui correndo visita-lá e pude perceber o quanto estava debilitada, fraquinha...... estava chegando a sua hora... mas mesmo assim não queremos aceitar.....

Esta semana ela esteve hospitalizada, foi uma correria atrás de uma vaga em um hospital público pois ela não tinha plano de saúde... mas Deus pois em nosso caminhos muitos amigos e anjos para nos socorrer,, efim conseguimos uma internação em um hospital para trata-lá.... imaginavamos que seriauma pneumonia, pois a três meses atrás ela já tinha sido internada.... nesta quarta feira fui visita-lá fiquei com ela, disse a ela que Deus iria cura-lá e que ela iria ára casa para brincar muito com a Mariana.... nesta quinta-feira pela manha a médica solicitou com urgência uma vaga na UTI, pois seu quadro tinga se agravado e teria que ser uma UTI com equipamentos para monitoração cardíaca pois seus batimentos estavam fraquinhos...

 Mobilizamos muitas pessoas, pessoas conhecidas, que tinham conhecimento e cargos importantes na saúde do nosso estado para nos ajudar e como sempre Deus colocou novamente aqueles anjos para nos ajudar até conseguimos uma UTI em um hospital , porém quando foi removida, e assim que chegou lá teve a sua primeira parada cardíaca, e uma equipe médica tentou reanima-lá, e obteve êxito. Em seguida teve a sua segunda parada cardíaca e levou mais de 20 minutos para reanima-lá, conseguiram novamente e ela foi entubada.... após uns 40 minutos teve a sua terceira parada e não resistiu...

Está sendo muito difícil esta aqui agora escrevendo e sabendo que não a terei ela mas ao meu lado. Não pude dizer a ela em vida o quanto a amava...
Pedi muito perdão a ela por diversas vezes não ter tido paciência para ouvi-lá com atenção que merecia..
Mas fizemos de tudo para ela continuar conosco....
Meu coração está devastado pela dor da perda, da saudade...

Mainha...
Minha mãe querida....
Como viverei sem você ao meu lado...
Sem as suas palavras...
Sem o seu sorriso...
Sem seus olhos verdes....
Mãe.....
Perdoa pelas minhas falhas...
Sei que não posso te trazer de volta, pois tu já estais com o Pai celestial....

Mas irei te encontar um dia em algum lugar.... onde lá poderei te abraçar, te beijar.....
Minha dor é imensa.....
Não consigo mensurar...
cada dia será uma batalhar...
Mas te peço que esteja ao meu lado todo o tempo para assim eu suportar toda essa dor....


Mãe para sempre te amarei....








                                             PARA SEMPRE TE AMAREI MINHA MÃE!
                                                   PARA TODA A ETERNIDADE..

Temos uma futura modelo na família....

A Mariana está crescendo..... como mãe de primerissíma viagem sou a fã nº dela, semana passada tivemos uma folga do trabalho e pudemos tirar uma fotinhos bem lindas dela. Pois quando era pequenininha não fizemos o chamado acompanhamento mensal....

Vejam só algumas fotinhos lindas da minha princesinha que tanto amo!!


                                                                  A princesinha

Linda da mamãe!

                                                               O biquinho da vóvo!



                                                              A dança do homenzinho torto!


                                                                Eu não sei! alguém sabe!rsrsr

domingo, 10 de julho de 2011

Uma princesinha..... uma história..

Pessoal...

Acabei de saber que a Ana Luiza foi para os braços do Pai....
A sua luta contra o câncer chegou ao fim.... muita dor, muita tristeza. Não entendemos o porque. Difícil aceitar, mas uma coisa é certa.. O nosso Pai recebeu a Ana Luiza...
Vamos orar pela Carolina e pelo Marcos para Deus possa conforta-lós nesse momento tão triste, de dor e lágrimas.
Mas creio em um reencontro.... onde todos nós iremos nos encontrar com alegria, e lá não haverá mas a dor, a tristeza nem saudade...



"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."
Apocalipse 21-4