sexta-feira, 30 de março de 2012

Dias de Angústias..............



Tenho vivido alguns momentos de angústias, dúvidas e incertezas. Criar um filho não é fácil, pelo contrário é bastante complicado. Mariana já está uma moçinha, bem verdade, e linda , muito linda. Estávamos com uma bába muito boa, cuidava muitíssimo bem da nossa Marilinda, mas infelizmente ela passou por problemas de saúde bastante grave e não pôde mais ficar com Mari, passamos umas duas semanas angústiados, pois a minha sogra que estava cuidando da nossa princesinha  não poderia mais ficar com ela, devido ao seu horário de trabalho, só poderia ficar no período da tarde e pela manhã não tinha ninguém para cuidar da nossa pedra preciosa. Então resolvemos conheçer alguns berçarios no bairro em que moramos. (bancários).

Só de pensar em ter que deixa-lá em um berçario desde então não tenho dormido direito, tenho acordado por diversas vezes à noite, preocupada, angústiada, pensando mil coisas.

Sei que muitos pais, infelizmente tem que fazer isso, e imagino o quanto para nós é sofrido. Mas muitos não tem opção, assim como eu e meu esposo nesse momento. Precisamos trabalhar para dar-lhe o melhor. Conheçemos uns quatro berçario, e cada vez que eu entrava e via aquele monte de crianças lá, meu coraçaõ ficava cada vez mais apertadinho, até então não me preocupada pois tudo corria bem na casa da minha sogra, a bába super atenciosasa com Mari, sempre cuidando dela com amor e carinho e podíamos perceber que existia amor  mútuo entre elas. Mas agora, assim tão repentinamente ter que deixa-lá em um berçario, confeço que mexeu um pouco comigo. Sei que muitos podem achar uma besteira, que sou complicada e etc. Mas na verdade não vejo desta forma. Somos pais e queremos sempre o melhor para nossos filhos. Não que o berçario não seja, sei que lá ela irá interagir com outras crianças da mesma idade, que irá desenvolver melhor, mas mesmo sabendo de todas essas coisas, meu coração continua angústiado.

Sempre tive minha filha ali, debaixo dos meus olhos, a protegia. Tenho medo que se sinta abandonada.
Conheçemos alguns berçarios, mas sempre achamos que algo poderia ser melhor para atender as necessidades de nossos filhos, mas uma que conheci me identifiquei mais. As crianças são alojadas por faixa etária, ela é toda no tatame, os banheiros também, gostei do fato de ter enfermeiras e psicólogas e um diferencial das que tinha conhecido anteriormente, ela é toda monitorada por câmeras, assim podemos ficar vendo nossa princesinha. Mas mesmo assim meu coração continua apertadinho.
Sei que será uma experiência nova para ela e para nós também, fico preocupada se terão paciência da hora do seu almoço, na hora do seu soninho! aff, é muito complicado. Uma colega me falou que estou complicando muito, algo que é simples, mas pensei: Ela não tem filhos, como pode sentir o que estou sentinho. Ela não tem idéia de como estou me sentindo, de como meu coração está, de como estou processando essa nova fase da minha Marilinda.......

Ser mãe não é fácil...... Mas estou orando e pedindo à Deus que tenha misericórida de nós, que protega minha princesinha..... que cuide dela, que sempre esteja ao lado... Sei que no seu primeiro dia não será apenas ela que irá chorar, mas eu também......

Vamos aguardo no senhor e sei que tudo dará certo e que depois darei risadas desses primeiros momentos.....

Mariana é o meu maior tesouro nesssa vida. Não sei como seria a minha vida sem ela.


Mari,

A mamãe te ama muitão!





quinta-feira, 1 de março de 2012

Vivendo Intensamente cada dia

       Filhos são heranças do Senhor


Nossa Marilinda está uma moçinha linda e muito fofinha. Como ser mãe é bom e muito, muito maravihoso. A cada dia que se passa me surpreendo mais com a nossa princesinha que já vai fazer dois aninhos daqui a dois meses. Ela está muito esperta. Já fala muitas coisas e repete tudo que falamos ou fazemos. Essa semana que se passou tivemos um momento de muitas alegrias e diversão em familía. Fomos passear no Veneza Water Parque  em Pernambuco, foi muito legal. Fomos eu, Mariana e papai Ivo, meus irmãos e os priminhos da Mariana. Nossa, brincamos muito, nos divertimos nas inúmeras piscinas que há havia. Mariana pegou até um bronzezinho! rsrsrsrrs claro que tivemos todo o cuidado passando o protetor  solar antes  e durante todo o passeio. A Mariana simplesmente adorou, e brincou muito ao lado dos priminhos Ana Laura, Lauro Victor e Evelin....









Mamãe e Marilinda




Lauro Victor, Evelin, Ana Laura, Papai e Marilinda!

Fazia muito tempo que não me divertia tanto assim, após a morte da minha não mãe querida, que ainda não me conformei, senti muito saudades dela quando estava lá, pois ela adorava piscina. Mas tentei me diverti ao máximo e aproveitar aquele momento em familía que a muito tempo não ocorria.





Todos reunidos menos a Kalina que tava batendo a foto! Nessa foto só faltava mainha! que saudades.....


Mariana não queria sair das piscinas, chorava, batia o pé, corria, nossa !!! um sufoco para tira-lá de dentro das piscinas. No mais, tudo ocorreu bem.

Momentos especiais que jamais irei esqueçer. Momentos que quero guardar dentro do meu coração e em minhas lembranças. E quero que muito possam vir como este.

Como havia dizendo antes, a Mariana está muito esperta, fala tudo, não fecha a boca, adora assistir os dvd do Cocoricó, o dvd no Diante do Trono Crianças o tema Samuel e outros. Ela fica todo dia na casa da vó Isa etodo dia quando vou deixa-lá ela corre direto no controle da tv e grita bem assim: vóvó sistiiiiiiiiiiiiiii...... nossa uma graça. È muito comunicativa, logo quando alguém chega ela logo se aproxima. Adora a bába que cuida dela, a Riso, que ela chama de ilho... fala quando quer comer cuzcuz.. ela diz vóvo cucuiiii.... adora comer arroz e macarrão. Já diz o que quer comer... Uma moçinha linda que amo muito, muito, muitooooo.



Linda da mamãe... te amo filha!



Princesinha da mamãe.....